top of page

Estou aqui para falar com você sobre os cuidados com a saúde mental e a sua importância. Vou trazer dicas e conteúdo que irão lhe guiar por esse assunto tão necessário e que impulsiona um ciclo positivo em prol da qualidade de vida.

Estamos no Setembro Amarelo, um mês dedicado à prevenção do suicídio. Falar sobre esse assunto, se informar com fontes especializadas, dividir com as pessoas que amamos, com a nossa rede de apoio é fundamental. Precisamos vencer esse preconceito! Eu estou aqui nessa luta, porque a minha causa é a vida.

Neste mês, trazemos um ebook sobre a “Manual de práticas em Prevenção ao Suicídio. Baixe o e-book, leia e compartilhe com os seus amigos. Ah, depois me diz o que achou, ok?

Com carinho, Lara.

1.png
setembro-amarelo-nosso-lar-02b_edited.pn

Por isso, precisamos entender que temos a nossa responsabilidade. O primeiro passo é buscar o conhecimento e as informações para tomarmos consciência dessa nossa atitude negativa.

Aproveite e acompanhe as lives que o Nosso Lar Hospital em conjunto com o Amar.Elo preparou para você no Instagram.

 

Veja abaixo a programação.

Personagem Lara-06.png

Neste Setembro Amarelo, a campanha do Nosso Lar Hospital tem como tema: “Somos todos responsáveis. A nossa causa é a vida”. Precisamos olhar para a psicofobia para que possamos enfrentá-la, minimizando os seus impactos na sociedade. Ensinar as pessoas que alguns comportamentos, palavras ou piadas - muitas vezes com a aparência de inocente – em nada são. Pelo contrário, eles podem ser um gatilho para acionar no outro suas dores, angústias e culpas. Sentimentos que ele ainda não sabe como lidar.

Conteúdos relevantes para a prevenção ao suicídio

KV Setembro Amarelo 2022.png

Mesmo que esse não seja um assunto agradável, precisamos falar sobre o suicídio. 

Assim como outros tipos de comportamentos autodestrutivos, o suicídio é um complexo problema de saúde mundial e os aspectos que incorporam este trágico desfecho são de ordem multifatorial, abrangendo questões biológicas, de conteúdo genético, fatores ambientais, psicológicos, econômicos e sociais.

Exatamente por esta razão, seus desdobramentos e impactos afetam as mais diversas esferas da sociedade, assim como: família, comunidades, igrejas, escolas e empresas em que os indivíduos estão inseridos. Fazendo-se necessário, portanto, pensar em estratégias transversais e eficazes para a prevenção do suicídio em nosso meio social.

Personagem Lara-06.png
Mulher no celular

calendário de programações

precisa
    de ajuda?

Acesse gratuitamente esse e-book onde listamos os locais com ajuda psicológica no Ceará.

Clique na imagem

para baixar.

Locais Ajuda Psicológica.png

realização

Marca Amarelo-14_edited.png
marca nosso lar-08.png
bottom of page